Papel de Parede - Chevron

Papel de parede impresso em vinil auto adesivo fosco para aplicação em superfície lisa.

Largura padrão: 0,58 m

Alturas disponíveis disponíveis:

  • 1,50 m
  • 2,00 m
  • 2,50 m
  • 3,00 m

SELECIONE A ALTURA DESEJADA LOGO ABAIXO

R$29,00

Altura do Papel de Parede
Descrição

Renovação sem sujeira. Mude a decoração da sua casa usando um papel de parede que combine com o seu estilo. O Papel de Parede Auto Adesivo Chevron é produzido em vinil auto adesivo fosco com impressão de alta resolução. Dispensa o uso de cola, portanto cria menos sujeita e é aplicado mais rapidamente.

Por ser feito em material fosco, a superfície adesivada refletirá a luz de maneira mais uniforme e suave, de maneira bem similar à uma parede pintada com tinta acrílica.

O vinil usado é resistente ao calor, à umidade* e aos raios UVA, tendo validade indeterminada, se bem cuidado.

Calculando a quantidade usada

1. Largura

O papel de parede auto adesivo Chevron é vendido em rolos com largura padrão de 58 cm, dos quais descontamos 0,5 cm ao fazer a emenda entre as partes. Ou seja: para calcular a quantidade de rolos usados consideramos que cada um tem 57,5 cm de largura útil.

Em seguida, precisamos somar a largura de todas as paredes na qual aplicaremos o papel de parede. Dividindo a soma das larguras de todas as paredes pela largura útil de cada rolo (0,575 METROS) encontraremos a quantidade de rolo que serão usados no ambiente. Em caso de um resultado quebrado, arredonde a quantidade para o próximo número inteiro maior que a quantidade obtida.

ATENÇÃO: antes de calcular o número de rolos lembre-se de converter a largura de cada rolo para metro (0,575 METROS).

2. Altura

papel de parede auto adesivo Chevron está disponível em quatro alturas diferentes (1,50 m, 2,00 m, 2,50 m ou 3,00 m). Meça a altura da parede descontando o rodapé e o rodateto, quando houver, e escolha a opção mais adequada à sua necessidade.

Em caso de paredes com alturas diferentes, use a quantidade de rolos nos tamanhos adequados para cada uma.

3. Portas, Janelas e Outras Aberturas

Precisamos subtrair a área de portas, janelas e outras aberturas. Porém, devemos atentar à continuidade da estampa papel de parede. 

Dificilmente uma porta tem a altura do igual ao pé direito do ambiente e todas possuem folha com largura mínima de 60 cm (somando-se ainda batentes e guarnições). Considerando-se também a posição da abertura em relação aos cantos do ambiente, nem sempre será possível usar rolos mais curtos para revestir esse trecho de parede.

Com janelas, passa-pratos e outras aberturas não alinhadas ao piso, seguimos as mesmas observações. Porém o cuidado deve ser redobrado pois, além do trecho de acima, também existe o parapeito (a parede abaixo da abertura.

4. Rodameio e Bate-Macas

A parede pode ainda ter elementos contínuos como rodameios e bate-macas. Neste caso, a escolha da altura dos rolos dependerá da continuidade do elemento.

Caso o elemento percorra toda a largura da parede a ser revestida temos duas opções:

  1. Descontamos a altura do rodameio (da mesma forma que fazemos com o rodapé e com o rodateto) e cortamos o rolo nas medidas obtidas, aplicando os pedaços de maneira independente a cima e a baixo do rodameio.

  2. Revestimos apenas um dos trechos, ou acima ou abaixo do rodameio, usando rolos mais curtos de papel de parede.

Caso o rodameio ou bate-maca percorra apenas alguns trechos da parede, usamos os mesmos critérios de aplicação das portas e janelas. Ou, quando possível, removemos o elemento, aplicamos o papel de parede e depois o recolocamos.

Preparação da Superfície

papel de parede auto adesivo Chevron pode ser aplicado em qualquer superfície, seja em uma parede de alvenaria rebocada ou azulejada, madeira ou drywall, mármore, granito ou ardósia, vidro ou metal. Se preferir, pode ser usado em móveis, folhas de portas, armários ou prateleiras.

A superfície de aplicação precisa estar lisa e nivelada pois o papel de parede não corrige imperfeições. Portanto evite superfícies texturizadas, chapiscadas ou com qualquer outro revestimento irregular.

Embora resistente a umidade, o papel de parede auto adesivo Chevron não deve ser aplicado em paredes com infiltração, mofos ou qualquer tipo de deterioração. Além de não aderir adequadamente à superfície, a impermeabilidade do vinil pode agravar o problema.

Antes de aplicar o papel de parede em uma parede nova ou recém reformada e/ou pintada, observar e respeitar as recomendações e prazos de secagem do fabricante do material usado no acabamento.

Checando o Material

Ao receber sua encomenda, abra todos os rolos e confira se todos são do papel de parede auto adesivo XXXX e se são das cores escolhidas.

Confira se as alturas estão de acordo com o solicitado. Cheque também se o número de rolos comprados é suficiente para revestir toda a largura das paredes em questão.

Sobreponha as laterais dos rolos e verifique se os encaixes estão corretos.

Remova todos os quadros, espelhos de tomada e interruptor, prateleiras e outros objetos das paredes e do ambiente que possam interferir no processo de aplicação.

Você vai precisar para aplicar:

1 escada articulada com altura suficiente para alcançar o teto

1 rolo de fita crepe

1 espátula de plástico (acompanha o pedido)

1 estilete afiado

1 régua para a corte

Aplicando o Papel de Parede

  1. Limpe a superfície onde o papel de papel de parede auto adesivo Chevron será aplicado com um pano seco ou levemente úmido para retirar poeiras e outras impurezas.

  2. Antes de colar, alinhe a extremidade do primeiro rolo com o canto do teto ou do rodateto, deixando uma pequena sobra para ajustes (esta sobra será cortada após a colagem). Alinhe a lateral do rolo com o canto da parede. Prenda o primeiro rolo à parede com fita crepe, deixando uma distância de 30 cm para o teto.

  3. Sem soltar a fita crepe, descole a parte superior do rolo e cole cuidadosamente na parede.

  4. Solte gradualmente o papel de parede da base cole-o na parede com auxílio da espátula. Para eliminar bolhas de ar, passe a espátula sempre de cima para baixo.

  5. Caso haja um obstáculo saliente, como uma guarnição de batente de porta ou janela, interrompa o processo e ajuste a colagem à parte superior do obstáculo com a espátula. Faça um corte rente ao obstáculo com o estilete, auxiliado pela régua. Adote a mesma cautela em relação às laterais do obstáculo.

  6. Caso encontre uma abertura na parede, como uma caixa de passagem elétrica ou uma janela sem guarnição, cole o rolo sobre a abertura e posteriormente corte a o excesso com o estilete auxiliado pela régua.

  7. Compete a aplicação ajustando o papel de parede ao rodapé com o uso da espátula. Corte cuidadosamente o excesso com o estilete auxiliado pela régua.

  8. Repita o processo com os demais rolos. Porém, ao invés de alinhar a lateral com o canto da parede, observe o encaixe sobrepondo a folha à anteriormente colada.

leg-ppl-009-150